Lembro-me de quando tive uma situação séria sobre a qual estava orando; era um diagnóstico médico complicado.
O relatório do médico abalou minha família profundamente. Assim que recebemos a notícia, imediatamente soube que precisava me recompor e assumir plenamente meu papel de mãe e interceder em favor de meu filho.
“ Deus, você tem que curar meu filho !”, eu chorei. Tenho certeza que em algum momento eu até implorei.
Fiquei apavorado quando recebi o diagnóstico, parecia ser enorme. Estava além do escopo da minha experiência de vida. A situação parecia desesperadora , e minhas orações iniciais foram desesperadas. Havia lágrimas e emoção à mostra, mas não havia sinal da minha fé.
Por um tempo, eu tinha esquecido quem eu era. O medo havia desgastado minha capa da Fé .
Orei sobre a situação por meses e, embora pudesse ver pequenas melhorias, precisava testemunhar uma grande mudança na situação. Minha família precisava de um impulso em seus espíritos. Eles precisavam ver que a oração funciona.
Eu tive que entrar na Palavra de Deus. Ao ler as escrituras, reconheci que, em vez de implorar a Deus pela cura, eu tinha que reconhecer que pela fé, Ele já havia realizado o que eu estava pedindo desesperadamente que fizesse .
A obra foi feita quando Jesus morreu na cruz . A Palavra diz: “ Pelas suas pisaduras fomos sarados ”. ( Isaías 53:5) Por favor, note a frase ‘ fomos sarados ‘ . Isso significa que a cura ocorreu no passado.
A cura foi e já está feita!
Embora eu já tivesse lido essa escritura inúmeras vezes antes, o Espírito Santo incendiou algo dentro do meu coração.
Do medo para a fé
Tive que ajustar meu diálogo interno e passar do medo à fé. Em vez de dizer a mim mesmo que a situação era impossível, comecei a dizer:
“ Hoje, escolho viver com fé e não com medo. Senhor, eu escolho acreditar em sua Palavra que diz que as crianças são um presente seu, e eu te agradeço pelo presente que você me deu em meu filho. Obrigado, Senhor, que todas as coisas estão cooperando para o bem, e que você está construindo um testemunho nele através desta situação. Eu o ensinei no caminho que ele deve seguir, e eu te agradeço, Senhor, que ele não se desviará dele quando for velho. ”
Em vez de focar nos sintomas, escolho focar em sua promessa de cura e restauração completas, em nome de Jesus. Em vez de focar no diagnóstico, escolho manter meus olhos em você, Deus Todo-Poderoso. ”
Aquele dia foi o ponto de virada. Resolvi mudar minha postura na oração .
Eu literalmente me levantei, enxuguei os olhos e me levantei ! Eu tive que mudar fisicamente de implorar e implorar para ficar de pé e falar a Palavra de Deus em voz alta sobre minha situação. Quando comecei a orar por meu filho, senti a força do Senhor crescer dentro de mim.
“ Declaro e decreto que não farei mais orações de desespero, mas permanecerei com ousadia nas promessas de Deus e confessarei sua Palavra. Senhor, espero plenamente que você manifeste seu poder de cura na vida de meu filho em nome de Jesus. ”
Naquele dia, encontrei minha capa da fé e a coloquei de volta!
Para você que está lendo
Em vez de desmoronar sob o peso das pressões da vida, gostaria de encorajá-lo a fazer a escolha de confiar no Senhor . Sim, confiar em Deus é uma escolha. Escolha Deus, escolha a vida!
Posso também encorajá-lo a entrar na palavra de Deus? Mergulhe e descubra o que Deus já lhe prometeu.
Essa situação me ensinou que o que eu oro é tão importante quanto como eu oro. A palavra do Senhor diz que a vida e a morte estão no poder da língua (Provérbios 18:21). As palavras que você fala tem poder para trazer o que você escolher. Eu te encorajo então a declarar vida sobre si mesmo, declarar cura, a declarar vitória sobre a situação ou problema que está passando! Eu encorajo você a retomar o controle das suas escolhas. Escolha ter fé, escolha acreditar, escolha Jesus Cristo.
Você nunca esteve sozinho, Deus é contigo!